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CONSULTORIAS

Os projetos especiais são workshops estruturados através de atividades de desenvolvimento de competências específicas que podem ser trabalhadas individualmente de acordo com as necessidades específicas de cada cliente. São estruturados a partir de um diagnóstico para identificação dos principais conteúdos a serem trabalhados.

Gestão de Conflitos

O que é Gestão de Conflitos? Programa visa conduzir os participantes por processos de vivências e interações em grupo, que levem a reflexão sobre gestão de conflitos e experimentação de comportamentos sinérgicos para ser um time de alta performance.

Comunicação Assertiva

O que é Comunicação Assertiva no trabalho e qual a importância da Comunicação Assertiva.

Sabe-se que as pessoas tem interesses diferentes, assim como suas personalidades e a maneira de externalizar suas percepções em virtude de diferenças culturais e de modelos mentais. Entretanto, quando submetidas a um ambiente de trabalho, o compartilhamento de uma mesma visão, missão e objetivos, apesar de tarefas distintas são questões essenciais para o sucesso dos processos organizacionais.

Com a mesma importância, os processos de comunicação que se estabelecem dentro da organização direcionam as estruturas de todos os relacionamentos entre as pessoas, impactando diretamente na qualidade de vida, na produtividade e na motivação das mesmas.

O workshop visa promover nos participantes uma reflexão e análise sobre sua capacidade de diagnosticar problemas e implementar ações de solução através da comunicação assertiva, de forma que possíveis conflitos resultem em oportunidades de crescimento dentro da organização.

Gestão ProdutivadoTempo - O que é gerenciamento de tempo?

Em um ambiente de forte competitividade, ter colaboradores capacitados a desempenhar o seu papel é fundamental para o sucesso da equipe e consequentemente do negócio.

Gestão de tempo é um recurso muito importante no desempenho profissional, principalmente se considerarmos que se trata de um bem que não se pode economizar, não retrocede e é impossível de ser recuperado.

Portanto, pensar sobre como fazer o tempo trabalhar a seu favor e a lidar com as interrupções pode ser a chave do sucesso. Gestão de tempo e organização fará toda diferença.

Técnicas de dar e receber feedback

FeedbackLiderança e Feedback - é uma das melhores ferramentas que a liderança tem para poder avaliar sua equipe e, consequentemente, avaliar seu sistema de gestão.

Os processos de Feedback são de extrema importância nas organizações, é o momento de “ajuste de rotas” e a forma mais eficaz para se corrigir erros, valorizar os acertos e nortear os membros de uma equipe.

O workshop visa fazer com que as pessoas reflitam e vivenciem os conceitos de feedback e o uso da ferramenta em seu dia a dia.

O que é inteligência emocional no trabalho?

Esse workshop visa conduzir os participantes por um processo de reflexão sobre os conceitos da Inteligência Emocional, sua aplicação no dia a dia de trabalho e seu impacto nas relações entre as pessoas, como:

  • Importância das emoções no ambiente e nas relações de trabalho
  • Importância da auto percepção, autocontrole e auto motivação
  • Necessidade de aprender a olhar as pessoas formas diferentes e ajustar processo de comunicação.

Liderança e inteligência emocional - Reflexão sobre os principais conceitos da Inteligência Emocional e seu impacto nas atitudes da liderança e na gestão de pessoas, pois a Empresa é um sistema integrado que depende dos inter-relacionamentos e, em um ambiente onde há mais assertividade e menos conflito, maior a produtividade e melhores resultados.

  • Comunicação Assertiva

    O que é Comunicação Assertiva e qual a importância da Comunicação Assertiva no trabalho.

    Sabe-se que as pessoas têm interesses diferentes, assim como suas personalidades e a maneira de externalizar suas percepções em virtude de diferenças culturais e de modelos mentais. Entretanto, quando submetidas a um ambiente de trabalho, o compartilhamento de uma mesma visão, missão e objetivos, apesar de tarefas distintas, são questões essenciais para o sucesso dos processos organizacionais.

    Com a mesma importância, os processos de comunicação que se estabelecem dentro da organização direcionam as estruturas de todos os relacionamentos entre as pessoas, impactando diretamente na qualidade de vida, na produtividade e na motivação dos funcionários.

    O workshop visa promover nos participantes uma reflexão e análise sobre sua capacidade de diagnosticar problemas e implementar ações de solução através da comunicação assertiva, de forma que possíveis conflitos resultem em oportunidades de crescimento dentro da organização.

    Comunicação Assertiva

    • Processo de Comunicação;
    • Entendendo a Assertividade;
    • Comunicação com inteligência emocional;
    • Conceito de cooperação – ambiente saudável;
    • Compatibilidade entre interesses e convergência de interesses;
    • Diferenças individuais – uma realidade, várias percepções;
    • Pessoas difíceis ou situações difíceis – ajustes necessários ao processo de Comunicação;
    • Conflito como parte do processo de convivência e comunicação como solução;
    • Minimizar os efeitos da comunicação distorcida.
    • Comunicação Assertiva para Gestão de Pessoas
    • Comunicação Assertiva para Gestores de Equipes
    • Liderança e Comunicação Assertiva
    • Feedback e Comunicação Assertiva
    • Comunicação Assertiva e Gestão de Conflitos

  • Team Building

    OBJETIVO

    Equipe capacitada a desempenhar bem o seu papel e em equilíbrio nas relações interpessoais é fundamental para o sucesso da área e um diferencial na contribuição para os resultados da organização da qual faz parte.

    O processo de construção e desenvolvimento de grupos de trabalho tem a finalidade de maximizar a sua capacidade de gerar resultados, ampliar visão sistêmica, minimizar conflitos e estimular a contínua transformação das pessoas.

    PROGRAMA DO TREINAMENTO

    • Refletir com o grupo sobre o conceito de Trabalho em Equipe.
    • Trabalhar as competências necessárias para ser uma equipe bem sucedida: criatividade, comunicação e assertividade, saber ouvir, diferenças individuais, capacidade para lidar com situações de conflitos.
    • Conduzir o grupo a refletir sobre o que é desejado para ser uma equipe de sucesso:
    1. Um grupo que se propõe a produzir resultados comuns
    2. Um grupo cujos membros são interdependentes.
    3. Um grupo que interage com outros indivíduos e grupos, influenciando e sendo influenciado – relação cliente x fornecedor interno.
    4. Um grupo cujos membros possuem conhecimentos, habilidades e experiências diversificadas e complementares.

  • Gestão Produtiva do Tempo

    Planejamento e gestão de tempo

    Em um ambiente de forte competitividade, ter colaboradores capacitados a desempenhar o seu papel é fundamental para o sucesso da equipe e consequentemente do negócio.

    Organização e gestão de tempo é um recurso muito importante no desempenho profissional, principalmente se considerarmos que se trata de um bem que não se pode economizar, não retrocede e é impossível de ser recuperado.

    Portanto, pensar sobre como fazer o tempo trabalhar a seu favor e a lidar com as interrupções pode ser a chave do sucesso.

    Aprender a valorizar o tempo, planejar o trabalho e as atividades, tanto a curto como a médio e longo prazos, é fundamental:

    Workshop gestão de tempo:

    • Identificar metas e objetivos;
    • Conhecer as práticas habituais para organizar e planejar o tempo necessário das atividades;
    • Conhecer o fluxo do trabalho e adaptar o planejamento do tempo com os prazos;
    • Selecionar estratégias para alcançar as metas, objetivos e as prioridades;
    • Obter habilidade suficiente na administração do tempo de forma a promover mudanças significativas na sua estrutura de trabalho;
    • Administrar e empregar bem o tempo, foco em produtividade e redução de estresse;
    • Concentrar-se nas áreas e tarefas mais importantes;
    • Ter foco no Negócio;
    • Estabelecer prioridades e senso de urgência. Uso do GUT;
    • Administrar os aspectos estratégicos;
      • Delegação de tarefas e follow- up;
    • Otimização das reuniões;
    • Ferramentas de administração do tempo;
    • Lidar com as interrupções;
    • Desperdiçadores do tempo.

  • Gestão de Conflitos

    O que é Gestão de Conflitos?

    Equipe capacitada a desempenhar bem o seu papel e em equilíbrio nas relações interpessoais é fundamental para o sucesso e um diferencial na contribuição para os resultados da organização da qual faz parte.

    Gestão de Conflitos e trabalho em equipe

    O processo de desenvolvimento de times de trabalho tem como finalidade maximizar a sua capacidade de gerar resultados, ampliar visão sistêmica, minimizar conflitos e estimular a contínua transformação das pessoas. Visa ainda alinhar competências que gerem comprometimento da equipe, potencializando assim seus resultados.

    Gestão de Conflitos nas empresas

    Workshop visa conduzir os participantes por processos de vivências e interações em grupo, que levem a reflexão e entendimento sobre conflitos e experimentação de comportamentos sinérgicos para ser um time de resultados:

    • Entendendo o que é conflito e formas de administrá-los;
    • Conceitos sobre gestão de conflitos;
    • Times de trabalho empáticos que interagem com outros indivíduos e grupos, influenciando e sendo influenciado
    • Times de trabalho cujos membros possuem conhecimentos, habilidades e experiências diversificadas, mas complementares e, que se propõem a produzir resultados comuns para a organização;
    • Conceitos sobre assertividade e sua importância na gestão de conflitos.
    • Gestão de Conflitos e Motivação
    • Gestão de Conflitos e tomada de decisão
    • Técnicas e estratégias para Gestão de Conflitos
  • Técnicas para dar e receber feedback

    A arte de dar e receber Feedback

    Quem nunca teve a preocupação de saber se está ou não atendendo as expectativas da empresa em que atua? Afinal, quando o profissional conhece os seus pontos fortes e fracos, ele tem a oportunidade de aprimorar e desenvolver novas competências que poderão abrir caminhos para uma carreira promissora

    O colaborador precisa de um canal, um norte que aponte se sua performance é ou não satisfatória à companhia. Uma ferramenta que se tornou uma grande aliada da Gestão de Pessoas e, que possibilita que o funcionário tenha um retorno da empresa, é o conhecido feedback.

    Através desse recurso conduzido pela liderança, a empresa mantém um diálogo claro com seus colaboradores.

    Feedback é uma das melhores ferramentas que a liderança tem para poder avaliar sua equipe e, consequentemente, avaliar seu sistema de gestão.

    Essa prática é de extrema importância nas organizações, é o momento de “ajuste de rotas” e a forma mais eficaz para se corrigir erros, valorizar os acertos e nortear os membros de uma equipe.

    O workshop visa fazer com que as pessoas reflitam e vivenciem os conceitos de feedback e o uso da ferramenta em seu dia a dia.

    • Conceito de feedback e objetivos específicos;
    • Importância do feedback nas organizações;
    • Feedback, comunicação e assertividade;
    • Etapas do feedback;
    • Dificuldades em oferecer feedback;
    • Dificuldade em receber feedback;
    • Os conceitos associados ao dia a dia dos líderes;
    • Qual o melhor momento para o feedback?;
    • Dez passos para um feedback efetivo e construtivo
    • Exercícios e prática dos conceitos.

  • Desenvolvimento da Inteligência Emocional

    O que é Inteligência Emocional no trabalho?

    Esse workshop visa conduzir os participantes por um processo de reflexão sobre os conceitos da Inteligência Emocional, sua aplicação no dia a dia de trabalho e seu impacto nas relações entre as pessoas, como:

    • Importância das emoções no ambiente e nas relações de trabalho;
    • Importância da autopercepção, autocontrole e automotivação;
    • Necessidade de aprender a olhar as pessoas de formas diferentes e ajustar o processo de comunicação.

    Inteligência emocional nas organizações


    Reflexão sobre os principais conceitos da Inteligência Emocional e seu impacto nas atitudes da liderança e na gestão de pessoas, pois a Empresa é um sistema integrado que depende dos inter-relacionamentos e, em um ambiente onde há mais assertividade e menos conflito, maior a produtividade e melhores são os resultados.

    Inteligência emocional na gestão de resultados

    • Conhecer a si mesmo aprendendo a administrar as emoções e a forma de nos comportar em diferentes momentos e situações do ambiente de trabalho faz toda a diferença para estabelecer relacionamentos baseados na confiança e geração de comprometimento.
    • Perceber que situações perturbadoras (repreensão do chefe, ficar bravo com alguém etc) geram padrões de raciocínio distorcidos que modificam a percepção da realidade. Aprender a evitar a distorção de raciocínio possibilita melhor domínio sobre pensamentos automáticos e controle das emoções, consequentemente maior assertividade nas atitudes.
    • Buscar o autoconhecimento identificando suas fontes de motivação.
    • Se colocar no lugar do outro é saber usar a inteligência emocional (prática da empatia), pois permite maior alinhamento e ajuste de expectativas.
    • Utilizar a Inteligência Emocional no processo de comunicação ajuda a atentar para o efeito daquilo que está sendo comunicado sobre os sentimentos, os pensamentos e as atitudes dos outros e ajustar a eles sua comunicação.

  • Formação de Multiplicadores de Treinamento

    OBJETIVO

    Atividade com o objetivo de capacitar os participantes a conduzirem adequadamente uma atividade de aprendizagem e/ou treinamento com atitudes didáticas e motivantes frente aos aprendizes.
    Transmitir aos participantes conceitos de aprendizagem e comunicação, visando a garantia de resultados efetivos ao final de treinamento.


    PROGRAMA DE TREINAMENTO

    • Processo de ensino e aprendizagem de adultos (andragogia);
    • Comunicação e suas barreiras;
    • Planejamento e organização de uma ação de treinamento;
    • Instrumentos e sistemas de avaliação de ações de treinamento;
    • Medição e indicadores de resultados;
    • Treinamento “on the job”;
    • Técnicas de apresentação;
    • Técnicas de aquecimento e motivação;
    • Utilização de recursos técnicos em treinamento;