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O que é líder coach?

Líder coach é um estilo de gestão que utiliza metodologia específica de coaching, de forma que o líder conduza seus liderados a descobrirem seus próprios mecanismos de aprendizagem e otimização da performance. É um processo baseado em constante diálogo e momentos de feedback para aprimorar desempenho; alcance de metas e direcionamento para aumento de performance.

A grande diferença é que o líder coach exerce liderança baseada no compromisso de alinhar as crenças de seus liderados com ações voltadas para os objetivos do negócio. Ajuda as pessoas a atingir resultados desejados mantendo relacionamentos baseados em honestidade, aceitação e responsabilidade.

Líder coach e sua importância corporativa e na gestão para resultados

Este novo estilo de liderar desenvolve equipes flexíveis e de alta performance, atuando em função dos resultados e revertendo-se assim num processo de melhoria na produtividade, bem como na consolidação de um modelo de gestão focada no desenvolvimento de pessoas

A utilização do modelo de gestão líder coach pode ser considerada uma ação estratégica para reter talentos e desenvolver liderados, os quais, cada vez mais criados em uma cultura de aprendizado, permitirão o seu crescimento e consequentemente da própria organização. Cria uma organização de alto desempenho com a implementação de uma cultura de diálogo aberto e eficiência no gerenciamento dos negócios para, dessa forma, facilitar a tomada de decisão com qualidade e equipes produtivas.

Como se tornar um líder coach?

  • Mudanças de paradigma: uma nova perspectiva de gestão estratégica de pessoas
  • Identidade do Líder Coach: comportamentos e relacionamentos baseados na transparência e confiança
  • Líder exercendo o papel de facilitador do desenvolvimento das pessoas
  • Clareza do benefícios que a atuação como líder coach possibilita
  • Modelo de gestão estimulando iniciativa e tomada de decisão; ampliando visão sobre processos; investindo na formação dos colaboradores
  • As competências do coach para os líderes através do uso de técnicas e metodologia específicas
  • Comunicação assertiva
  • Habilidade de escuta ativa
  • Habilidade de usar perguntas certas no momento certo
  • Entendimento do modelo socrático para fazer perguntas